|
|
SUMÁRIO |
|
HISTÓRIA |
|
O AFRESCO NA ITÁLIA |
O AFRESCO NO MÉXICO |
O AFRESCO NA GRÉCIA |
O AFRESCO NO BRASIL |
O AFRESCO NA FRANÇA | OS AFRESCOS DO AUTOR |
A TÉCNICA DO AFRESCO | |
MATERIAIS NECESSÁRIOS | A CAL |
A REAÇÃO QUÍMICA | A AREIA |
O
ESTUDO
|
OS PIGMENTOS COMPATÍVEIS |
VARIAÇÕES | OS PINCÉIS |
A PREPARAÇÃO DA PAREDE | |
O
ARRICIATTO
(argamassa)
|
DESEMPENANDO O ARRICIATTO |
O
INTONACO
(indumento)
|
DESEMPENANDO
O INTONACO
|
A
CAMADA DE CRISTALIZAÇÃO
|
IDENTIFICANDO O MOMENTO CORRETO |
A PINTURA DO AFRESCO | |
O
ESTUDO
|
TÉCNICAS DE TRANSFERÊNCIA |
PINTANDO
O AFRESCO
|
SPOLVO
|
RETOCANDO
ERROS
|
INCISÃO
|
A GIORNATTA |
A
PINTURA NO ARRICIATTO
|
AFRESCO
A SECO
|
TRANSFERINDO
DIRETAMENTE
|
INCRUSTAÇÃO DO PIGMENTO | JUNÇÕES DO AFRESCO |
COLABORADORES | |
PROCEDIMENTO DE COMPRA | |