|
|
|
|
SUMÁRIO |
|
|
HISTÓRIA |
|
|
O AFRESCO NA ITÁLIA |
O AFRESCO NO MÉXICO |
|
O AFRESCO NA GRÉCIA |
O AFRESCO NO BRASIL |
| O AFRESCO NA FRANÇA | OS AFRESCOS DO AUTOR |
| A TÉCNICA DO AFRESCO | |
| MATERIAIS NECESSÁRIOS | A CAL |
| A REAÇÃO QUÍMICA | A AREIA |
| O
ESTUDO
|
OS PIGMENTOS COMPATÍVEIS |
| VARIAÇÕES | OS PINCÉIS |
| A PREPARAÇÃO DA PAREDE | |
| O
ARRICIATTO
(argamassa)
|
DESEMPENANDO O ARRICIATTO |
| O
INTONACO
(indumento)
|
DESEMPENANDO
O INTONACO
|
|
A
CAMADA DE CRISTALIZAÇÃO
|
IDENTIFICANDO O MOMENTO CORRETO |
| A PINTURA DO AFRESCO | |
| O
ESTUDO
|
TÉCNICAS DE TRANSFERÊNCIA |
| PINTANDO
O AFRESCO
|
SPOLVO
|
| RETOCANDO
ERROS
|
INCISÃO
|
| A GIORNATTA |
A
PINTURA NO ARRICIATTO
|
|
AFRESCO
A SECO
|
TRANSFERINDO
DIRETAMENTE
|
| INCRUSTAÇÃO DO PIGMENTO | JUNÇÕES DO AFRESCO |
| COLABORADORES | |
| PROCEDIMENTO DE COMPRA | |