homeartistacursosexposiçõesprodutosobrasarte sacracontato















Saber mais
Obras em baixo relevo de concreto

Em edição:

concreto

 

isoporOs painéis artísticos em baixo relevo de concreto para a comemoração dos 100 anos da Empresa Elétrica Bragantina foram realizados em setembro e outubro de 2003.

Instalados na fachada do prédio da empresa, que tem sua sede no lago do Taboão, na entrada da cidade de Bragança Paulista, os painéis tem como tema a atividade de captaçãoransformação e distribuição de energia elétrica, atividade da empresa durante os seu 100 anos de história.

Esta técnica é muito resistente, e por esta razão indicada para locais expostos às intempéries, e locais de grande visitação pública.

 

Sua resistência ao vento, sol e chuva é comprovada através dos muitos painéis existentes pelo Brasil, onde os mais conhecidos autores nesta técnica são Caribé (Salvador) e Poty Lazzarotto (Curitiba).

 

 

Cada peça de isopor serviu como forma para uma peça de concreto. Uma malha de ferro é colocada no momento da concretagem, para maior estabilidade da peça.

 

Logo em seguida a peça é vibrada e passa por lenta secagem. balhou durante dois meses esculpindo as formas de isopor, onde foram concretados os painéis da Empresa Elétrica.

 


Agradecimentos: 
Presidente da Funrede Sr. Osmar Vicchiatti, Engenheiro Sérgio Suzan e todos demais trabalhadores da eletricidade envolvidos neste projeto. 

 

No vídeo acima, o artista sacro Sérgio Ceron trabalha durante o curso presencial de baixo relevo em concreto.

 

Homenagem à natureza. Acervo do artista.
Baixo relevo em concreto. 1,00 X 050 m.

Agosto de 2003, coleção do artista.

 

 

 

Para aprender mais sobre esta técnica, aguarde o curso online em edição, ou solicite um curso presencial.

 

Enciclopédia Atelier Prata - Tel 55 11 4035-2057 - Cel 55 11 99597-0275 - artista@sergioprata.com.br